Dicas para fazer a base perfeita de maquiagem: veja aqui!

Quer você seja um novato em maquiagem ou esteja experimentando cosméticos há anos, é crucial ter uma coleção com o essencial da maquiagem que lhe permitirá criar um visual bonito, seja por meio de compra da Natura online. Depois de adquirir o básico de maquiagem, é muito mais fácil acrescentar produtos de maquiagem lúdicas ou da moda à sua coleção e incorporá-los ao seu visual de beleza.

Neste artigo, vou levá-la através dos mais importantes produtos de maquiagem para mulheres jovens, seja você uma novata em maquiagem que prefere o visual sem maquiagem, ou você já tem alguma experiência sobre seu rosto e está procurando preencher algumas lacunas em sua coleção.

Portanto, continue rolando para ver essa lista de maquiagem essencial para seu rosto, olhos e lábios, assim como ferramentas essenciais para aplicar e armazenar sua maquiagem.

Maquiagem Essencial – Rosto:

Maquiagem Essencial - Rosto:

1. Primer facial

Embora algumas pessoas não achem que isso não seja necessário, pessoalmente vejo como um passo vital em minha rotina de maquiagem.

Os efeitos exatos dos primers faciais em sua pele e maquiagem podem variar, mas em geral, seu principal objetivo é manter sua pele com aparência lisa e sua maquiagem com aparência fresca durante todo o dia.

Independentemente do seu tipo de pele, existe um primer para você, quer você esteja procurando uma fórmula para controlar o óleo e/ou a acne, hidratar, suavizar a textura irregular, corrigir a cor, etc.

2. Base

A base é provavelmente a parte mais difícil de sua rotina de maquiagem para se acertar, pois você não só tem que considerar o tipo de cobertura que deseja (ou seja, pura/natural, média ou completa), mas também o seu tipo de pele e os seus tons inferiores.

Se você é novo no uso de base ou não tem certeza do tipo/sombra certo para você, eu recomendaria muito que fosse à uma loja de maquiagens favorita ou a uma loja de departamentos mais próxima e tivesse um maquiador que o ajudasse a escolher uma que combine com sua pele e se adapte às suas necessidades de cobertura.

Também é uma boa ideia solicitar uma amostra se você quiser ver como se sente uma fórmula em sua pele antes de comprar.

Mesmo que você prefira comprar uma base na farmácia, eu ainda recomendo que você seja atendido primeiro em uma loja de alto padrão. Isto lhe dará uma ideia melhor de quais tonalidades procurar.

3. BB Cream

Pessoalmente, prefiro o BB Cream a uma fundação regular, pois o considero de aspecto muito mais natural. É uma ótima opção se você estiver procurando algo que tenha benefícios para a pele, como hidratação ou primer (alguns BB cream têm primer embutido).

Além disso, se você é novo no mundo da maquiagem, um bom BB Cream é um lugar ainda melhor para começar do que a base, pois parece mais leve na pele, é difícil de exagerar e pode ser aplicado com os dedos.

Há uma grande desvantagem dos BB Cream, que é que eles geralmente vêm em faixas de sombra limitadas e não atendem a tons de pele mais escuros. Ou, você pode procurar o revendedor mais perto de você para tirar dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *