A cafeína é o estimulante natural mais utilizado do mundo. Ela pode ser encontrada em plantas de chá, café e cacau. Podemos encontrá-las em diversas fórmulas, porém seu uso como suplemento vem ganhando popularidade graças a seus inúmeros benefícios.

Ela atua sobre o SNC (sistema nervoso central). Pode bloquear os efeitos que a adenosina ligando-se a seus receptores. Esse neurotransmissor promove o relaxamento, fazendo com que sinta mais vontade de dormir e mais cansaço.

Pode aumentar os níveis de adrenalina no sangue e aumentar a ação de outros neurotransmissores como a norepinefrina e a dopamina, fazendo com que o cérebro entre em estado de excitação, o que proporciona um estado alerta e concentração.

Mas a cafeína da FarmaLivre pode apresentar outros benefícios. Ela tem atividade termogênica, isso significa que ela pode, através do estímulo do SNC, promover mais queima de lipídios, transformando os estoques de gordura em fonte de energia para o metabolismo.

Ou seja, por isso que o uso da cafeína emagrece, por conta do seu efeito termogênico que estimula o metabolismo a gastar energia e a queimar a gordura.

Essa ação além de promover a perda de peso, pode ajudar a melhorar o desempenho físico, pois faz com que a glicose armazenada nos músculos dure mais, o que gera um atraso na exaustão muscular.

Além disso, ela pode diminuir a fadiga e evitar as contrações musculares. Ela também tem ação anti-inflamatória e detox.

A cafeína da FarmaLivre também é benéfica para:

  1. Evitar as doenças cardíacas;
  2. Prevenir e controlar o diabetes;
  3. Promover mais saúde intestinal.

Quando ingerida na quantidade indicada é segura. Vale sempre lembrar que podemos ingerir a cafeína durante o dia além da suplementação. Em casos de superdosagem pode causar:

  • Aumento do ritmo cardíaco;
  • Espasmos musculares;
  • Agitação e ansiedade;
  • Palpitação;
  • Refluxo.

Seu uso é contraindicado para crianças, gestantes, lactantes, pessoas com hipersensibilidade à cafeína, pessoas com pressão alta, arritmias, doenças cardíacas e úlceras no estômago. As dosagens costumam ser de 420mg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *