“Black Adam” vem aí! Conheça grandes rivalidades dos quadrinhos no cinema!

No final de 2019 foi anunciado o lançamento do filme do super-vilão “Black Adam”, ou “Adão Negro”, que só deve acontecer em dezembro de 2021. Porém recentemente, durante a DC Fandome, o ator Dwayne Johnson, mais conhecido como “The Rock” – que irá interpretar o vilão no cinema –  deixou todos ainda mais curiosos após lançar um teaser em que aparece trajado com a roupa oficial e pronto para a ação. Confira no vídeo:

Black Adam é o arqui-rival do Shazam, ambos da DC Comics, que teve um filme lançado no ano passado. As origens do quadrinho e da rivalidade datam de 1945, mas só agora os personagens começam a aparecer na telona. A expectativa é que após a primeira aparição de Black Adam possa vir um filme do confronto dos dois!

Você quer conhecer outras grandes rivalidades dos quadrinhos que já foram para o cinema? Segue nosso top 3:

Homem Aranha e Duende Verde

O Homem Aranha tem uma grande lista de super-vilões com Venom, Doutor Octopus e Kraven, entre outros. Mas sem dúvida o mais marcante deles é Norman Osborn, que dá vida ao Duende Verde na ficção. O ápice do conflito deles se dá quando o Duende Verde mata a namorada de Peter Parker, Gwen Stacy, em uma história de 1973, que foi fundamental para a história da rivalidade dos dois no cinema.
O primeiro filme do Homem Aranha, de 2002, é tido como o início do “boom” dos filmes de super herói no século XXI, juntamente com o “X-Men” do ano 2000. Nele é mostrado o primeiro conflito dos dois, com Norman Osborn sendo interpretado magistralmente por Willem Dafoe. O segundo confronto veio apenas 10 anos depois, em “Espetacular Homem Aranha 2”, onde Harry Osborn – interpretado por Dane DeHaan – incorpora o vilão de seu pai, e mais uma vez aterroriza o Homem Aranha e sua mulher amada. O final de ambos os filmes faz referência com os acontecimentos do quadrinho de 1973 e seu final trágico.

 Professor X e Magneto

 

Dois dos mais importantes personagens da Marvel formam uma super rivalidade. Ambos são amigos que tornaram-se inimigos. Suas personalidades foram baseadas nas figuras de Martin Luther King e Malcolm X. Nos quadrinhos, mostra que o Professor era avesso a violência, e foi quem plantou as sementes do que viria a ser os X-Men. Ambos são inteligentes e muito poderosos, e acreditam num futuro próspero para os mutantes,  porém a rivalidade deles surgiu na diferença do pensamentos de ambos em relação a interação dos mutantes com os humanos. Enquanto o Professor acreditava na integração, em uma coexistência pacífica, o Magneto enxerga a humanidade como uma raça inferior que merece ser dominada e subjugada. 

No cinema a rivalidade ja apareceu em diversos filmes. São eles “X-Men: O Filme (2000)”, “X-Men 2 (2003)”, “X-Men: O Confronto Final (2006)”, “X-Men: Primeira Classe (2011)”, “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”, “X-Men: Fênix Negra (2019)”

Batman e Coringa

Sem dúvida um clássico absoluto, tanto nos quadrinhos como no cinema. A rivalidade entre o “playboy” lutador e milionário que busca acabar com o crime em Gotham City contra o gênio psicótico do crime que quer instalar o caos e a anarquia na cidade já foi foco de muitas páginas nas revistas e muitas horas nas telas. No cinema a rivalidade aparece desde o inicio em “Batman” de 1966 e “Batman” de 1989. Eles ainda aparecem em The Dark Knight, de 2008 (em atuação histórica de Heath Ledger que rendeu o Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante). Tamanha importância do Coringa rendeu um filme só para ele, em “Coringa”, em que foi interpretado por Joaquin Phoenix e lhe rendeu o Oscar de melhor ator.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *