Sonhos de cobras como símbolo de instinto: veja aqui

O que significa sonhar com cobras? Existem vários ângulos detalhados abaixo. Sonhos de cobras como símbolo do nosso inconsciente.

Há algum tempo, estava em Singapura. Eu caí em uma conversa com uma mulher que continuou a sonhar com cobras que aparecem o tempo todo – e sua reação no sonho é que ela está lutando freneticamente para matar todas as cobras. Ela não quer ter nada a ver com as cobras.

Sonhos de cobras como símbolo de instinto: veja aqui

Ao mesmo tempo, ela me diz que sempre lhe foi dito que não se deve envolver com os sonhos-que é perigoso para a sua saúde! Por isso, para mim, é muito óbvio do que se trata – ela está lutando com todas as suas forças para não dialogar com o seu inconsciente. Na minha terminologia, ela recusa-se a ouvir-se e o que está realmente a acontecer nela. E certamente deve ser doloroso detectar tudo o que contém, mas raramente tão perigoso que você tem que deixá-lo! Os sonhos querem dizer – nos algo e, portanto, não devemos negá-los.

Sonhos de cobras como símbolo de instinto

Sonhos de cobras como símbolo de instinto

Uma cobra é um animal, e quando sonhamos com animais, muitas vezes é algo instintivo; o animal-como em nós mesmos. A serpente é também um dos animais mais antigos e, portanto, a espécie mais primitiva. Quando sonhamos com uma cobra, muitas vezes é uma indicação de que podemos negar/bloquear algumas camadas mais profundas e “primitivas” da nossa psique, e com cobras em nossos sonhos, nosso inconsciente tenta nos conectar com isso.

Por exemplo, o fato de que sonhamos com uma cobra que queremos matar, pode ser um símbolo de que não enfrentamos o fato de que às vezes somos primitivos e que temos algumas camadas instintivas “escuras” em nossos pensamentos e comportamento. Se os negarmos/rejeitarmos por muito tempo, será tipicamente visto em nossos sonhos.

Como lidamos com a situação / encontro com cobras em um sonho é uma imagem de como nós, em nossa vida acordada, nos relacionamos com esses aspectos de nós mesmos. Estamos tentando matar a cobra (e, portanto, negar estes lados), ou entramos em “diálogo” com a cobra, ou seja, “respeitá-la”? Estes lados de nós são potencialmente perigosos se nos relacionarmos bem com eles, por isso não é que não devamos ter medo das cobras nos nossos sonhos – o melhor de tudo, precisamos de alguma forma envolver-nos com as cobras. Trata-se de aceitar e integrar esses aspectos instintivos, escuros e primitivos de nossa personalidade e comportamento.

Se temos boa “comunicação” com cobras em nossos sonhos, então isso indica uma boa e saudável conexão com esses aspectos de nós mesmos – às vezes como uma boa comunicação entre o corpo e a mente. O meu primeiro sonho de cobra era muito medroso, e para mim a cobra representava o encontro com o inconsciente.

Aconteceu imediatamente depois de eu ter realmente ido trabalhar com os meus sonhos. Fui atacado por uma cobra verde-amarela, mas no sonho atirei uma toalha sobre a cabeça da cobra, o que é uma boa maneira de lidar com isso se eu o disser …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *