A interpretação dos sonhos sobre cobras depende principalmente das associações do sonhador e como as cobras são usadas na história de sonhos. O significado varia.Para uma pessoa, as cobras são temidas e detestadas. Só a ideia de uma cobra faz a pele rastejar. Para outra pessoa, as cobras são símbolos da tentação e do mal. Mas as cobras também são comumente associadas com a boa saúde, virilidade, transformação, e a presença ou bênção de Deus.

Estas associações formam a base do simbolismo dos sonhos. O processo de fazer associações pode ser tão simples quanto o que vem à mente primeiro associado com uma serpente. Se eu disser “cobra”, tu dizes “cobra”?” Por isso que o significado de sonhar com cobra pode variar tanto.

Claro, muita coisa depende de que tipo de cobra, certo? Como uma cobra é apresentada em seu sonho e como você reage a ela diz-lhe o que ela simboliza. A cobra é perigosa ou está só a relaxar? Ficas aterrorizada ao vê-lo, a olhar para o fascínio ou a brincar com ele? Que papel tem a serpente na história dos sonhos, e que acções, se houver, é necessário? Onde está a cobra encontrada e quem, se alguém, está contigo? O que tudo isso simboliza, e como ele se encaixa como uma história sobre você?

É assim que você descobre o Significado de uma cobra em um sonho, o mesmo processo geral que você usa com qualquer símbolo de sonho. A serpente é um símbolo enigmático de sonho que não pode ser interpretado usando definições de pat. Em vez disso, investigue a história e analise o sonho. Eu mostro-te como.

Simbolismo da cobra: Veneno

Vamos começar com um uso comum do simbolismo da cobra. As cobras são conhecidas por serem venenosas. Essa idéia pode ser estendida para falar de uma maneira que algo envenena seus pensamentos e sentimentos ou prejudica o corpo, seu coração, Seu Espírito. Ver uma cobra venenosa em seu pode significar “má influência”.”Funciona em ti e influencia-te de uma forma má. A influência pode ser de uma pessoa, mas considere também tudo o que você poderia levar em si mesmo no sentido figurativo.

Alguém que é mau como uma cobra é uma má influência. Estar perto de tal pessoa é perigoso para a sua saúde! A influência deles é como veneno. Comparações diárias entre pessoas e cobras venenosas são comuns, então é uma conexão fácil de fazer. Ferem. Eles atacam. Eles perseguem-nos.

Esse uso do simbolismo se destacará na história dos sonhos. A cobra será venenosa. Vai morder, ou vais ter medo de te morder ou de alguém contigo no sonho. É o perigo e o medo personificado na forma de uma cobra.

Se você ainda tem dúvidas acerca da interpretação então pode ser uma boa ideia ir atrás com mais profundidade sobre o que os sonhos querem dizer. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *